quinta-feira, 20 de junho de 2013

Dicas de alimentação

Hello girllllsss! To meio sem tempo de postar aqui mais juro que vou me esforçar kkkkk 
Hoje a postagem é sobre alimentação, como algumas pessoas sabem sou modelo mais não sou como boa parte das modelos que comem comem e não engordam. Já fui assim um dia, mais como todos sabem as mulheres sofrem por hormônios que mudam constantemente. Pois é, os meus mudaram e muito e sofroo porque amoo comer besteiras kkkkkk
De uns tempos pra cá tive que me cuidar para que não sofresse na profissão até porque pegam no pé meeeesmo rs 
O que comecei a fazer não só as modelos fazem, mais qualquer pessoa que deseja perder ou controlar o peso costuma fazer. Comecei a combinar minha alimentação com exercícios físicos diariamente.


(fazendo a atleta)  kkkkkk



Claro que como qualquer ser humano dou umas escapadinhas kkkkk (de vez em quando) maaaaas... Logo chego na academia e faço umas horinhas a mais de aeróbico.
Sou dessas pessoas que não podem viver sem exercícios físicos que logo meu metabolismo fica lento e começo a ganhar uns quilinhos =( 
O que comecei a fazer foi uma reeducação alimentar e faço muay thai 3 vzs por semana, musculação pelo menos 4 dias por semana, e zoomba ( amoooo  ) uma vez por semana. Para quem não sabe zoomba é uma aula de dança que combina todos os estilo, é suuuuuper massa!

Meu cardápio é simples. Gosto de comer de 3 em 3 horas mesmo sem sentir fome e meu problema era ficar beliscando entre as refeições, o que não faço mais kkkkk

No CAFÉ DA MANHÃ

Costumo comer: 2 pães integrais com requeijão light ou
                             3 torradas integrais com requeijão ou geléia sem açúcar.






ENTRE AS REFEIÇÕES dou preferência para frutas como: banana, maçã, melão ou abacaxi






No ALMOÇO gosto de variar a cada dia para que não fique enjoativo, quando fui na nutricionista uma vez ela me explicou que o mais certo era ter um prato beeeem colorido, então tento fazê-lo.
O certo é preencher metade do prato com salada verde ou algum legume refogado, 1/4 de carboidrato e 1/4 de proteína.
Então gosto de combinar:  arroz, com salada e frango ou  mandioquinha, salada e bife grelhado, batata, couve flor/brocolis e omelete kkkkkk Gosto dessas comidinhas mais simples, nada muito elaborado.
Gosto bastante também de couve refogada, couve flor e etc. Sou apaixonada por legumes e verduras em geral, então não foi tão PROBLEMA assim pra mim rs.






Entre o almoço e o café da tarde costumo comer outra fruta.

No CAFÉ DA TARDE antes de ir pra academia gosto de comer alguma torradinha com requeijão, uma bolacha integral ou um cookie sem açúcar, já que o carbo será armazenado no corpo como energia para ser gasta na academia.




Chego da academia VEEEERDE de fome rs. Mas, quando volto não como mais carboidrato, pois ele não será mais gasto e assim será armazenado como açúcar no meu corpo, é nessas horas que engordamos =/ 
No JANTAR dou preferência para proteínas.  Faço um omelete com alguns frios, ou cozinho alguns ovos acompanhados de uma salada. Também posso comer um frango grelhado também acompanhado de salada ou um refogado.




Essa é basicamente minha alimentação. Lembrando que como sou uma chocólotra controlada no momento kkkkk quando vou ao mercado dou preferência ao chocolate meio amargo ou amargo, que é o meu preferido mesmo. E costumo comer dois quadradinhos de  chocolate por dia. A nutricionista me ensinou que é melhor comermos um pouco por dia do que tudo de uma vez. Ou seja, não precisamos deixar de comer as coisas que gostamos, é só moderar ;) 
Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado um pouco...
beijoooooos

Um comentário: